terça-feira, 23 de outubro de 2012

Escarninhas Constatações

Escarninhas Constatações X

 

Este governo está por um fio, não tenho a menor dúvida. Todavia, da extremidade de onde observo a frouxa e desbaratada azáfama do nosso executivo, não me é possível divisar se a fibra é de aço ou seda. Por conseguinte, torna-se imperativo e lógico perguntar: será que essa aniblesca, escavacada, silveiral, aberratória, inábil, abjecta, repugnante e inútil criatura a quem chamam Presidente da República terá a coragem, a determinação e a habilidade suficientes para proceder à derradeira tesourada?
Entretanto, o povo português, numa mescla eivada de resignação, esperança e apreensão, aguarda na plateia do teatro da crise o cair do pano deste escabroso, insuportável, deplorável, interminável e revoltante drama, no qual, confusamente, somos actores e espectadores suportando aflitivos as dores reais da realidade. No meio de tudo isto, confesso, só lamento profundamente o colectivo pendor do povo português para tudo o que tem que ver com paciência. Somos, no que concerne a essa virtude, magistralmente superiores a todos os povos do globo. Suportamos com a mais pacífica e complacente quietação o contínuo flagelo daqueles que na quotidiana correnteza dos dias nos mantêm constantemente vergados pela chibata das políticas desastrosas. Se assim não fosse, há já muito que esta corja de malfeitores estaria com gravata de sisal em volta do pescoço a servir de pasto aos vermes.
Entretanto, enquanto o escavacado paspalho não se decide a solucionar o impasse, afiemos, para o que der e vier, as nossas tesouras.


Sem comentários:

Enviar um comentário